Bloqueador Solar Avon Sun X Protetor Solar Avançado VitActive O Boticário



Pessoal desculpe pela demora em postar, mas sabe como é vida de concursando né ? Muita coisa acontecendo na minha vida que nem sei por onde começar. Enfim...

Mas estou voltando com um post que valerá pela demora. O verão está ai, chegando de fininho e temos que nos preparar. O Sol é o grande vilão nessa estação. 


 
  
Nosso rosto precisa de muitos cuidados para sair ileso nesse período. Se você quer evitar queimaduras, envelhecimento precoce, manchas, acho melhor você correr e adquirir um protetor solar de no mínimo 15 FPS.
O Protetor solar é indispensável nessa época, e deve ser passado toda vez que você for se expor ao sol, ou a luz intensa. E deve ser retocado sempre. Recopmenda-se de 3 em 3 horas, ou quando você sentir que sua transpiração tirou todo ele.

Então para te ajudar a escolher, vamos comparar 2 protetores solares que me recomendaram por e-mail.

O primeiro é o Bloqueador solar da Avon, da linha Sun. Ele tem fator de proteção 50, que é excelente. Ele contém um sistema chamado UV CARE Complex, que segundo a Avon, ajuda a proteger a pele e dar um bronzeado natural a ela. Na embalagem também diz que hidrata a pele, não é oleoso, leve e de fácil aplicação.

Fiz os testes e pude ver que a consistência dele é bem grossa, e não e não achei tão fácil de se aplicar não. Percebi também que no comecinho ele deixou minha pele um pouco branca, e só melhorou quando eu espalhei mais ainda o produto, ou alguns minutos depois da aplicação. Mas o que mais gostei foi o cheiro dele, que é bem gostoso, docinho. E realmente, ele não deixa a pele oleosa. Deixa ela aveludada. Ele me custou 17 reais, pois estava na promoção. Mas acredito que ele não deve custar mais que 25 reais.




O segundo que testei foi o Protetor da linha VitActive do O Boticário. Na embalagem diz que ele tem Priox-in com ativação inteligente, que segundo a OBoticário é um poderoso antioxidante. Ele é Oil-free (livre de óleo), formula leve e de fácil aplicação e serve para todos os tons de peles. Realmente, a aplicação dele é fácil, espalha facilmente, porém achei que minha pele ficou bastante oleosa, mesmo ele sendo oil-free. Ele possui fator de proteção 45, que é o ideal quando se quer máxima proteção. O pior de tudo é o preço: 59 dinheiros.




Comparando os dois, o da Avon ganha no quesito fator de proteção, e no quesito de deixar a pele menos oleosa. Um atrativo também é o preço. Poucos protetores no mercado custam menos de 20 reais. Quanto mais o FPS, mais caro ele é. E pagar realmente menos de 20 reais por um produto com FPS 50, realmente enche os olhos de qualquer um.

O da O Boticário ganha no quesito facilidade para se aplicar. E seu complexo também enche os olhos. Cuidar da pele contra os raios solares já é bom, e ainda ajudar a rejuvenecer a pele é melhor ainda. Porém 59 reais é um preço muito caro.

Por isso o troféu fica com o Bloqueador solar Avon Sun. Supre as necessidades desse verão e ainda custa bem pouco.

Usem e abusem do protetor solar nesse verão. Como já dizia algum personagem trash da escolinha do professor Raimundo: Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.
 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes