Cuidados com o corpo para o verão



Corpos sarados, peles impecáveis, camisetas com gorro atrás, pessoas bêbadas, calor insuportável, pool parties, praia, engarrafamento, conta de luz alta, muita água, corpos suados, natal, ano novo, carnaval, viagens. Bem vindos ao verão.

O verão ainda não chegou, mas já está começando a dar seu ar de graça. Já começou o amado e odiado horário de verão e já podemos ver alguma das situações acima citada. Além de preparar o físico e o bolso, tem que se preparar o psicológico, porque pra muita gente, o verão é época de estresse.

 
O verão exige muito do nosso corpo e da nossa mente. O corpo precisa trabalhar dobrado porque junto com essa estação, vem o calor, a academia, a praia, o suor, a alimentação as vezes ruim, e uma série de coisas que exigem de nós um certo cuidado. Veja alguns exemplos de como se preparar para essa estação:

- Protetor e água são necessidade básicas no verão. O protetor solar é fundamental em todo o não, mas nessa estação, use e abuse dele mais ainda. E lembrando: fator 30 pra cima. E se tiver  com calor, nada de matar a sede  com refrigerante e cerveja. As vezes esquecemos que a desidratação está super presente nesse verão, e você não vai querer trocar o hospital por uma praia, não é ?

- Use roupas leves. Tente ser fashion e saudável nesse verão. Não pense que aquela roupa super agradável pra uma balada é errada. Camisetas são super bem vindas em qualquer boate nessa época. E capriche nas cores claras. Deixe aquele pretinho básico e calorento pra outra época do ano. Invista no bege, azuis e verde. O amarelo é tendência !

- Foi a praia e não quer que seu cabelo pareça uma palha de aço ? Passe um óleo com protetor solar antes de cair na água e hidrate seu cabelo quando terminar seu passeio pela orla. E prefira shampoo neutros nessa época.
- Sua boca também precisa de cuidados especiais. Verão é a época de beijar muito na boca, e com o clima hiper quente, invista em protetores labiais, hidratantes ou até mesmo a baratérrima manteiga de cacau.

- Se você já transpira no pé no inverno, se atente nesse verão. Recomenda-se o uso de spray ao invés do talco. Seu pé vai começar a suar e em vez de deixar seu pé agradável vai piorar o cheiro e causar uma verdadeira lama na sua meia.

- Corpos malhados exigem paciência. Cuidado com o uso de anabolizantes. Não digo pra não usar, mas digo pra pesquisar bastante caso queira recorrer ao uso dessas substância. Leia muito e evite ouvir uma só pessoa.

Sol é vida, mas não dê sua vida pro sol !
 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes