Aprenda como fazer bem a barba


Gente, uma das coisas mais ruins que acontece no meu dia é a hora de fazer a barba. Meu emprego pede que eu esteje com a pele lisinha, sem um pelinho gritando. Com isso, logo quando eu acordo, já preciso fazer a barba. E além do trabalho que isso causa, ainda tem a dor, as marcas, o ódio, a gritaria, a rogação de praga...essas coisas.

Então hoje, vou dar umas dicas básicas pra você que não pode e/ou não quer pagar uma depilação a laser e precisa enfrentar a lâmina constantemente. #nomequedamedo.
Então papel e caneta e vamos lá:

1º- A melhor hora pra se fazer a barba é na hora do banho e com agua quente. Ajuda a não inflamar os poros, e deixam os pelos mais macios na hora do barbear. Eu não costumo fazer assim porque minha barba precisa estar impecável e meu espelho que ficava dentro do box quebrou. Então eu faço na pia e depois caio no banho. Ajuda sim um pouco a diminuir as inflamações.

2º- Lave o rosto com sabonete neutro pra diminuir inpurezas e evitar inflamações. Acho desnecessário se você já faz o passo 1. Se não, vale a pena.

3º- Essa dica é bafônica. Utilize creme e gel de barbear com efeito anti-inflamatório, anti-septico e refrescante. E outra: utilize gel se vc tem pele oleosa e creme se vc tem pele seca. Isso é muito importante como por exemplo, evitar espinhas.

4º- O correto é trocar a lâmina de 4 a 5 barbeadas. Mas meu bolso fica como se eu faço todo dia ? Já fiz esse teste e não melhorou em nada nos meus pelos encravados. Eu faço o teste do "ai". Quando sinto que a lâmina começa a puxar os pelos e me machucar um pouquinho é porque já está na hora de trocar. Isso varia de 20 a 1 mês depois que vc começou a utilizar. Mas claro que isso varia muito.

5º- Outra dica bapho. Não faça a apressadinha e saia passando a lamina com preça no sentido contrário dos pelos. Isso causa o aparecimento de pelos encravados. O ideal é o seguinte: Começe no mesmo sentido dos pelos, e vai mudando o angulo da sua passada, até chegar no angulo próximo ao sentido contrário dos pelos. Sua pele fica saudável e seu barbear bonito.

6º- Use agua gelada ou pós barba para fechar os poros. Pois os poros abertos facilitam a entrada de crecas e ai é espinha, cravos e tudo que tem direito. E fique pelo menos 1 dia sem fazer barba. Pra sua pele pode descansar.

Tá, e o que eu uso e/ou recomendo sim...

- Gillete mach 3

Todo mundo sabe que essa é a melhor lâmina de barbear né ? então nem preciso escrever muito sobre ela. É cara, mas faz o que promete e ainda dura. Parem de usar lâminas de 3 reais e depois ficarem com a cara toda destruida.


- Gel de barbear Nivea Sensitive

Eu acho babadeiro esse gel. Ele tem camomila, que tem efeito calmante na pele, tem vitamina E, que protege e ajuda muita o deslizar das lâminas. Eu recomendo !



- Pós barba Patrick Dempsey por Avon

Comprei um dia desses pq tinha gostado do cheiro do perfume. E um creme bem aquoso. Você não consegue usar ele e deixar no rosto se for sair, porque não absorve rápido na pele. Então eu passo ele e lavo o rosto. Arde um pouco quando você coloca, mas ajuda a limpar a pele e afechar os poros. Eu uso, mas não compraria de novo. Estou em busca do pós barba perfeito ainda.


Gente, vale lembrar que o efeito que um barbear feito erradamente é visível no rosto do homem. Pelos encravados, marcas, espinhas. Então todo cuidado é válido.

1 Comentários em Aprenda como fazer bem a barba

24 de agosto de 2010 às 00:04

Leo todas as dicas são de fato ótimas e para aqueles que tem a barba muito cerrada só mesmo no banho para não sofrer tanto. Eu uso como pós barba o gillette antartic ice (http://www.onofre.com.br/onofre/detalhe_produto.aspx?pIx=016209&gId=2&cIn=34) é muito bom, absorve rápido na pele e ainda tem uma fragrância ótima.
Valeu pela dica e vamos mostrar que o barato também pode ser bom.

Postar um comentário

Leia as Regras Abaixo
- Seu comentário precisa ter relação com o post abaixo;
- Todos os comentários são moderados, e dentro do possível, respondidos;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use comentários onfessivos contra os autores, assim como as outras pessoas que comentam aqui

 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes