#Homofobianao



Hoje graças a Deus no meu trabalho foi hiper tranquilo e ainda pra ajudar, a internet estava desbloqueada. Passei o dia para mexer no meu Twitter e Facebook, olhar outros blogs parecidos com o meu (Cada um melhor que o outro) e ver as notícias de hoje.

Me deparei com 2 notícias que fizeram meu dia melhor: A Hast Tag #Homofobianao estava em primeiro lugar no Trends Topics do Twitter e Conseguiram descobrir o militar que atirou no participante da Parada gay do rio nesse domingo.

A primeira notícia mostra que a nossa mobilização pode sim, ocupar um lugar de destaque nas redes sociais e na mídia. Quando bem feita, quando bem montada, pode-se conseguir ainda mais. Vejo isso como um pequeno avanço na capacidade de nós, gay, conseguimos chegar a algum lugar através do nosso grito.

A segunda mostra que o caso de domingo não vai passar como mais uma estatística de um crime sem solução. Fiquei indignado com a posição do Exército em afirmar que nenhum militar tinha efetuado disparo naquele dia, e vi como a mídia mostrava as vezes o rapaz que levou o tiro, como mentiroso por não saber ao certo se a farda era azul ou verde, se era do exército ou não. Inclusive cheguei a ler em algum lugar que tudo isso poderia ser uma conspiração dos gays para chegarem ao parecer favorável a lei que criminaliza a homofobia. Como pode o ser humano dar um tiro em alguém só por causa da orientação sexual de uma pessoa...É uma coisa que nunca vou conseguir entender.


As duas notícias, querendo ou não, estão interligada. O que deve ser feito é uma mobilização das pessoas, ONGS, mídias e demais meio para que esse assunto possa tomar proporções maiores. Esse caso não pode ir se apagando como a fumação de um palíto de fósforo. Devemos sempre acender essa chama sobre o preconceito, a intolerância e o repúdio que tanto nos massacra. Devemos mostrar para o mundo nosso poder, não como classe diferente como muitas pessoas nos distingue, mas sim como seres humanos, que apenas querem ser felizes, que apenas querem viver uma vida normal, a mesma vida que a maioria das pessoas que estão ao nosso redor vivem.


Pra mim é meio sufocante estar com meu namorado e não poder abraça-lo, beija-lo...é sufocante ter que mudar totalmente meu jeito, minha postura e meu sentimento por causa de uma sociedade hipócrita, homofóbica e desajustada.


Acho que essa é a hora de levantarmos nossas idéias e posturas. Não deixe essa chama se apagar.


#HomofobiaNao
 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes