A saúde da sua pele depende de você


A população mundial vem crescentemente se importando com a vaidade: corpo, rosto, roupas, perfumes e o principal que é a saúde elas deixam de lado, pois o importante hoje em dia é ser bonito. E é isso que venho abordar, sobre a saúde da pele e não apenas do cuidado como forma estética.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o indivíduo só é saudável quando possui um equilibrio biopsicossocial, ou seja saúde não é só a ausência de doença e sim o conjunto de fatores seja ele físico, psicológico e social que venham a dar o bem estar de um indivíduo, o que torna problemas de pele um problema de sáude pública.

E é nesse ponto que quero focar, o perigo para a saúde de pessoas que seguem a risco receitas caseiras e principalmente que se submetem a radiação solar ou outro tipo de métodos que levam a problemas e não a beleza que tanto se procura.Isso leva a diversos fatores que causam lesôes, queimaduras e até câncer de pele.

O uso de protetor solar é indispensável e deve ser feito a reposição de 1 em 1 hora. Chega o verão todos querem ficar bonitos e bronzeados, mas uma semana ou mais de bronzeado não é mais importante que uma queimadura ou principalemte um câncer, correto?

Pessoas com acne, não devem se submeter ao sol de forma alguma, achando que depois as acnees ressecam porque simplesmente o bronzeado camufla, fazendo com que aparentemente a acne suma, porém depois a mancha fica.

Sobre receitas caseiras, elas causam grandes problemas, para isso deve se procurar o médico dermatologista, e como dito anteriormente não só por estética e sim por saúde como um todo.

O ponto de vista que foi citado sobre o problema de saúde pública, é sobre o resultado que esses métodos produzem, que podem afetar o corpo de um indivíduo fazendo com que ele fique com vergonha, tímido e detestando o corpo que tem, algumas pessoas com problemas estéticos vivem em depressão por causa disso, como por exemplo mulheres que apresentam fibro edema gelóide (a popularmente conhecida celulite), que entra o fator psicológico e físico, pois podem ficar deprimida com o corpo que tem, não quer frequentar lugares que usem pouca roupa como praia, clubes, etc, que entra o fator social.

E métodos de beleza que muitas pessoas fazem por conta própria podem levar a isso, podem acarretar manchas, cicatrizes, entre outras coisas mais.

Por isso fiquem atento e qualquer coisa, procure um médico dermatolgista! Métodos sem aconselhamento de um profissional qualificado, pode acarretar em vários problemas.
 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes