Foi dada a largada ao ENEM


Esse humilde blog é totalmente a favor das bolsas em universidade particulares através do ENEM, o chamado PROUNI. É através dessa prova que pessoas que não podem arcar com as mensalidades particulares conseguem bolsas de 100% e 50%. Esse blogueiro está no 7º período de administração em uma universidade particular graças ao PROUNI, e com certeza eu e milhares de outras pessoas podemos esperar um futuro melhor graças a essa oportunidade.


Com isso, nós do bom do barato vamos sempre manter vocês antenados com tudo que está relacionado ao ENEM, ao PROUNI e as universidades públicas que aderem o ENEM como forma de acesso.

As inscrições desse ano vão de 21 de junho a 9 de julho. Então corra logo, faça a sua inscrição e não deixe para a última hora, pois o prazo é curto.

O ENEM desse ano mantém o número de questões , 180 no total, e a redação. Mas tem novidades: esse ano vai ter a parte de línguas estrangeiras. No momento da inscrição, o candidato deve optar por inglês e espanhol.

Dia 6 de novembro (sábado), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, dia 7, é a vez de matemática e linguagens, também com 45 questões cada uma, mais a redação (é o dia mais cansativo). No sábado a prova começa às 13 horas e termina as 17h30min. Já no domingo, o pessoal ganha mais uma hora, acabando as 18h30min.

A taxa continua com o valor de 35 reais. Mas quem estuda ou estudou em escola pública fica isento (na ficha é só colocar que estudou em escola pública e pronto).

Eu fiz o ENEM 3 vezes. Nas duas primeiras, a prova não cobrava tanto a parte de fórmulas, decoreba...era mais uma prova onde você tinha que ter um conhecimento global das coisas. Já ano passado a prova era um verdadeiro vestibular. Pra mim que não via física e química a muito tempo, fiquei apavorado. Mas eles já falaram que esse ano a prova vai ter a cara das provas do passado (esperamos né ?).

Então pessoal, não vamos perder essa chance. Essa pode ser uma oportunidade grande de mudarmos nosso futuro. Se inscreva, batalhe, que com certeza, o todos irão conseguir bons resultados. #GOBOYS !

2 Comentários em Foi dada a largada ao ENEM

Fábio Aguiar
18 de junho de 2010 às 09:20

Esse ano vou fazer o enem, e espero conseguir uma vaga no prouni.

É muito difícil conseguir bolsa no prouni ?

18 de junho de 2010 às 17:57

Não é dificil não em 2007 eu fiz e passei p PUC...

Postar um comentário

Leia as Regras Abaixo
- Seu comentário precisa ter relação com o post abaixo;
- Todos os comentários são moderados, e dentro do possível, respondidos;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use comentários onfessivos contra os autores, assim como as outras pessoas que comentam aqui

 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes