Make: Os Pincéis Básicos que você precisa ter


Então gente, todo mundo acompanhou o primeiro post sobre maquiagem. Vimos qual é o básico do básico pra se começar. Claro que tem outros produtos que adicionam beleza ao rosto e claro que vou falar deles mais pra frente.

Mas ai vem o X da questão: Tenho os produtos, e com o que eu aplico ? Pincéis, esponja, dedo, papel ? Então esse post vem falando de outra coisa básica, mas que é fundamental pra que o resultado da make seja o melhor e mais natural possível: Pincéis.

Antes de você continuar lendo, vá no seu estojo de maquiagem e pegue as esponjas que vem na sua base, pó, etc. JOGUE NO LIXO ! sim, essas esponjas só servem pra acumulo de bactérias e transportá-las para seu rosto, além de deixar o acabamento horrível no rosto de um homem. Então vamos lá para os pincéis básicos que você precisa ter.



Pincél para base

Quem está acostumado a passar base com o dedo, pare de fazer isso e vá correndo comprar um pincel pra base. O acabamento é perfeito e seu rosto fica tão natural que em vez de o pessoal falar “olha ela, toda maquiada”, vão falar “nossa, sua pele está tão bonita”. O pincel de base é de cerdas mais duras, pois a base precisa de cerdas assim. Ele é diferente do de pó, é menor e achatado. A Prada (não é a grife, tá ?) possui o pincel pra base, mas quem não encontrar, também tem da marca Marco Boni, e o preço dele é geralmente 7 reais. Usar ele é fácil. Coloque um pouquinho de base na bundinha da sua mão, pegue um pouco com o pincel, e de cima pra baixo passe no em todo o seu rosto, até ficar uniforme. Nunca passe de baixo para cima, pois a base vai ficar presa nos pelos do rosto e vai ficar visível que você está maquiado.

Pincel de base Marco Boni


Pincel para pó

Como o próprio nome diz, é para pó compacto, mas com ele você consegue aplicar blush, iluminador, pó bronzeador, etc. Ele é um pincel grande e arredondado. O ideal é que seja de cerdas naturais, macio e consiga fazer um acabamento legal. Uma dica bem baratinha é o pincel da Prada . Custa no Maximo 8 reais e dura muito, tem um acabamento muito bom e deixa a make perfeita. Existem também o da Marco Boni pelo mesmo valor, o da ProArt, que é um pouco mais caro (uns 12 reais, e é perfeito e o da contem 1 g, mas esse custa uns 35 reais. Se você pode vale investir. Mas fica com o da Prada mesmo. É BBB e faz a mesma coisa. Vou falar mais de como usar futuramente, mas se você já tem e está doido pra testar, ele é muito fácil: Passe o pincel de leve no pó, de uma batidinha com o dedo pra tirar o excesso, e passe uma vez no rosto, de cima para baixo. Depois faz movimento circulares para espalhar o produto. Mas não exagere para que seu rosto não fique parecendo que você passou areia nele.

 Pincel de pó Marco Boni

Gente, só esses 2 pinceis são suficientes pra deixar a make de uma forma natural e com um bom acabamento. Existem outros como o duo fiber, o de blush, vou falar deles mais pra frente. Mas pra você que não quer gastar muito, mas quer resultados, ficam esses 2 pinceis. Quem não sabe onde encontrar, aqui no centro do rio, na rua Buenos Aires, próximo a Uruguaiana, tem umas 2 ou 3 lojas que vendem produtos de beleza que vocês encontram os pinceis, além de produtos bacanas e por um preço bastante em conta.



No próximo post a gente já começa ensinando o básico de como se maquiar de forma natural, usando os pinceis e com dicas de produtos bacanas. Até lá !


Pincéis, produtos, e afins (em construção) 

1 Comentários em Make: Os Pincéis Básicos que você precisa ter

Anônimo
17 de junho de 2010 às 18:19

ACHO EXAGERO

Postar um comentário

Leia as Regras Abaixo
- Seu comentário precisa ter relação com o post abaixo;
- Todos os comentários são moderados, e dentro do possível, respondidos;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use comentários onfessivos contra os autores, assim como as outras pessoas que comentam aqui

 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes