Quando o ciúme vira inveja
Estive pensando esses dias sobre as diferentes formas de ciúme. Comparei o ciúme de um casal heterossexual para um homossexual. E vi uma diferença gritante: O ciúme gay pode não ser ciúme, e sim inveja. #comoassim ?
Vamos colocar um casal ficticio na roda (não sou eu, tá ?). Ronaldo e Gilberto namoram um tempo e com um tempo, o ciúme de um deles foi ficando mais forte. Eles adoravam sair, dançar, e Ronaldo odiava que as pessoas olhassem para Gilberto, e quando elas chegavam pra conversar com ele, ai que Ronaldo ficava uma fera. Gilberto não fazia simplismente nada. Mas Ronaldo sempre colocava a culpa em Gilberto.
Esse ciúmes entre eles pode ser motivado não por medo de troca, e sim por uma certa inveja, pois diferente de um casal heterossexual, a pessoa no meio do casal serve para os dois. O que se passa na cabeça então, é que um é mais bonito que o outro, um chama mais a atenção do outro, e assim vai.
O homem gosta de se sentir atraído por alguém, gosta de se sentir bonito, e vendo seu companheiro no centro das atenções, pode provocar esse sentimento, que para ser escondido, vem em forma de ciúme.
Mas o que se pode fazer ? Isso as vezes acontece comigo. Simplismente penso: Que pena querido, ele escolheu a mim. Eu sou capaz de pegar alguém maravilhoso.
Claro que sinto um pouco de inveja, mas guardo. As vezes as brigas provocadas por isso pode destruir um bom relacionamento. Então o melhor a se fazer é evitar, pois isso é um sentimento banstante idiota, não acham ?
E ai, vocês tem ciúme, tem inveja, tem os dois, concordam, discorda ?
4 Comentários em Quando o ciúme vira inveja
Oi Leandro!
Muito interessante esta sua observação. O homem já é competitivo por natureza e esta característica se torna muito mais acentuada quando se tratam dos gays, afinal, são dois homens na relação, com desejos, idéias e comportamentos parecidos. Além disso, o próprio ambiente gay, de supervalorização da beleza e do sexo, acaba estimulando esta rivalidade.
Existe solução? Não sei, mas um pouco menos de orgulho e egocentrismo já seria uma grande ajuda.
Bjs querido!
Acredito que mais do que os homens, as mulheres são extremamente competitivas!
Eu nunca senti esse tipo de ciúme invejoso da minha esposa, ela é linda e eu tenhoé orgulho de andar de mãos dadas com ela, mas isso vai de casal pra casal.
Excelente colocação.
bjs
Muito bom o assunto Fonx, quando falamos em relacionamento homossexual acredito que tudo está diretamente ligado à maturidade, não só de cada parte, mas à maturidade do relacionamento. Como já foi dito, o próprio ambiente gay cria esse clima desagradável... mas, quero fazer uma observação, toda influência será relevante ou irrelevante de acordo com a importânica que a gente dá a ela. Quero dizer, eu não visto uma saruel com sapatos sociais só porque alguem disse ser "moda".. Eu tenho maturidade pra entender o que me cai bem e o que nao me cai...
Diálogo nessas horas é sempre bom...
J.e.L esse post teve um direcionamento focado para o homem, mas na verdade é para todo tipo de casal homofetivo. Ai fica a cada um o critério da intensidade. E muito bom seu comentário falando sobre as mulheres. Nós homens as vezes não conhecemos muito bem um relacionamento feminino.
Espero sempre sua participação !
Postar um comentário
Leia as Regras Abaixo
- Seu comentário precisa ter relação com o post abaixo;
- Todos os comentários são moderados, e dentro do possível, respondidos;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use comentários onfessivos contra os autores, assim como as outras pessoas que comentam aqui