Quando o ciúme vira inveja


Estive pensando esses dias sobre as diferentes formas de ciúme. Comparei o ciúme de um casal heterossexual para um homossexual. E vi uma diferença gritante: O ciúme gay pode não ser ciúme, e sim inveja. #comoassim ?

Vamos colocar um casal ficticio na roda (não sou eu, tá ?). Ronaldo e Gilberto namoram um tempo e com um tempo, o ciúme de um deles foi ficando mais forte. Eles adoravam sair, dançar, e Ronaldo odiava que as pessoas olhassem para Gilberto, e quando elas chegavam pra conversar com ele, ai que Ronaldo ficava uma fera. Gilberto não fazia simplismente nada. Mas Ronaldo sempre colocava a culpa em Gilberto.

Esse ciúmes entre eles pode ser motivado não por medo de troca, e sim por uma certa inveja, pois diferente de um casal heterossexual, a pessoa no meio do casal serve para os dois. O que se passa na cabeça então, é que um é mais bonito que o outro, um chama mais a atenção do outro, e assim vai.

O homem gosta de se sentir atraído por alguém, gosta de se sentir bonito, e vendo seu companheiro no centro das atenções, pode provocar esse sentimento, que para ser escondido, vem em forma de ciúme.

Mas o que se pode fazer ? Isso as vezes acontece comigo. Simplismente penso: Que pena querido, ele escolheu a mim. Eu sou capaz de pegar alguém maravilhoso.

Claro que sinto um pouco de inveja, mas guardo. As vezes as brigas provocadas por isso pode destruir um bom relacionamento. Então o melhor a se fazer é evitar, pois isso é um sentimento banstante idiota, não acham ?

E ai, vocês tem ciúme, tem inveja, tem os dois, concordam, discorda ?

4 Comentários em Quando o ciúme vira inveja

Anônimo
9 de julho de 2010 às 22:58

Oi Leandro!
Muito interessante esta sua observação. O homem já é competitivo por natureza e esta característica se torna muito mais acentuada quando se tratam dos gays, afinal, são dois homens na relação, com desejos, idéias e comportamentos parecidos. Além disso, o próprio ambiente gay, de supervalorização da beleza e do sexo, acaba estimulando esta rivalidade.
Existe solução? Não sei, mas um pouco menos de orgulho e egocentrismo já seria uma grande ajuda.
Bjs querido!

Anônimo
13 de julho de 2010 às 10:56

Acredito que mais do que os homens, as mulheres são extremamente competitivas!
Eu nunca senti esse tipo de ciúme invejoso da minha esposa, ela é linda e eu tenhoé orgulho de andar de mãos dadas com ela, mas isso vai de casal pra casal.

Excelente colocação.

bjs

13 de julho de 2010 às 14:56

Muito bom o assunto Fonx, quando falamos em relacionamento homossexual acredito que tudo está diretamente ligado à maturidade, não só de cada parte, mas à maturidade do relacionamento. Como já foi dito, o próprio ambiente gay cria esse clima desagradável... mas, quero fazer uma observação, toda influência será relevante ou irrelevante de acordo com a importânica que a gente dá a ela. Quero dizer, eu não visto uma saruel com sapatos sociais só porque alguem disse ser "moda".. Eu tenho maturidade pra entender o que me cai bem e o que nao me cai...
Diálogo nessas horas é sempre bom...

Leandro Fonx
14 de julho de 2010 às 04:38

J.e.L esse post teve um direcionamento focado para o homem, mas na verdade é para todo tipo de casal homofetivo. Ai fica a cada um o critério da intensidade. E muito bom seu comentário falando sobre as mulheres. Nós homens as vezes não conhecemos muito bem um relacionamento feminino.

Espero sempre sua participação !

Postar um comentário

Leia as Regras Abaixo
- Seu comentário precisa ter relação com o post abaixo;
- Todos os comentários são moderados, e dentro do possível, respondidos;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use comentários onfessivos contra os autores, assim como as outras pessoas que comentam aqui

 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes