Vamos falar de base

Tudo na vida precisa ter uma base, e se maquiar também. Hoje nós vamos ver os diferentes tipos de base que o mercado nos oferece, e ver qual é o resultado delas no nosso rosto, para que possamos escolher a certa.

Existem 3 tipos de pele: Seca, oleosa e mista. O homem geralmente tem a pele mista. Então, veja que tipo de pele você se enquadra e se atente ao que será dito sobre as bases.

As bases tem a função principal de deixar em um tom uniforme e cobrir algumas imperfeições. A base também a função de hidratar a pele, pois em algumas vem ingredientes que fazem bem para o rosto, criando uma barreira contra as agressões diárias. Hoje muitas das bases vem com protetor solar. E como o próprio nome diz, dá a sustentabilidade para o restante da maquiagem (não é o nosso caso, já que não vamos usar muita coisa depois dela).
Sabendo a importância da base, nunca deixe de ver o que queremos dela, se é para pele oleosa, mista ou seca, se queremos um acabamento forte ou fraco, se está na cor ideal.

Então vamos lá ! Existem 3 tipos de bases em que se subdividem:
- Base líquida;

- Base em creme;
- Base em pó.
A base líquida é a mais comum no mercado. Existem a mais ou a menos líquida. Existem também as livres de óleo (pele mista e oleosa) e a com óleo (pele seca). Quanto mais fluida, menos ela fica carregada no rosto.

Base líquida O boticário


A Base em creme geralmente possuem óleo. Então, pra nós que temos pele oleosa, devemos passar longe dela. Ela é ideal para pele oleosa, pois proporciona uma hidratação, e sua aplicação é fácil, porque ela não escorre.
A base em Stick é um exemplo de base cremosa, Ela é uma base bem mais sólida, ideal para a pele oleosa, e proporciona um efeito matte (sem brilho) no rosto. Mas esse efeito muito matificante pode pesar no rosto masculino. Então meninos, eu particularmente não aconselho, pois o resultado dela não fica muito natural.

Outro tipo de base em creme é a base no formato mousse. É um tipo recente de base, menos tradicional, ideal para peles jovens sem problemas, pois fazem uma cobertura muito natural, dando uma sensação de leveza. Mas cuidado na aplicação, pois sua aplicação errada pode dar um aspecto carregado. Use com precaução.
Base em Mousse Maybelline
As bases em pó geralmente proporcionam no rosto um efeito matte. Sabendo aplicar com cuidado, sem tem um efeito natural, sem carregar o rosto. Aqui podemos classificar o pó compacto, que nos dias de hoje damos uma classificação diferente da base,mas que acaba tendo a mesma função. Ele controla a oleosidade da pele. Aplique com um pincel para pó apenas nas zonas da testa, nariz e bochecha.
A base mineral é umas das bases mais recentes. Como supostamente são naturais, ela é ideal para a pessoa com alergia a algum ingrediente presente nas bases. Ela acaba tendo a função de base e pó, pois deixa o tom da pele uniforme e ainda controla a oleosidade. É difícil errar na aplicação desse tipo de base, mas sempre controle sua mão na hora de aplicar.

Base mineral Contem 1g
Então meninos, conhecendo os diferentes tipos de bases, qual é a melhor pra você ? Claro que nenhum rosto é igual ao outro. Mas no geral, o rosto masculino é um rosto oleoso, com isso, o ideal são as bases livres de óleo, com acabamentos mais naturais, onde fique quase imperceptível que você está usando. Acredito que a base liquida seja a mais adequada. Pois muitas são livres de óleos, como é liquida, ela proporciona um acabamento mais leve ao rosto, e é muito fácil de usar.

Já que disse em usar a base, vamos ao modo de aplica-lás:

- Base líquida: Use o pincel próprio para base. Coloque uma pequena quantidade no colo de uma mão e, sempre com movimentos de cima para baixo, comece da testa e vai descendo, sempre de dentro para fora.

Base em creme: Pode ser aplicado com o pincel de base,mas o ideal é um picel chamado duo fiber. Ele é redondo e achatado, e possui dois tamanhos de cerdas. Dê pequenas batidas com o pincel na base e depois pequenas batidas no rosto. Com movimentos circulares, comece de dentro para fora.
Pincel Duo Fiber O Boticário

Base em pó: Se for em formato de pó compacto, use o pincel para pó. Passe o pincel de leve no produto, retire o excesso, e em seguida pincele uma vez de cima para baixo, logo em seguida, faça movimentos circulares, de dentro para fora.


Essa foi a dica do bom do barato sobre bases. Em breve a gente comenta mais especificamente sobre as bases, com teste sobre elas, pois agora o que interessa pra gente é qualidade e o valor, não é.


Até a próxima !!!
 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes