Make: O básico que você precisa ter

Já fez sua make hoje ?

          Maquiagem ainda é um tabú para homens. Para gays não é tanto, mas ainda sim há quem torce o nariz quando o assunto é abordado. Uns acham feio homem maquiado, outros acham normal. O bom do barato veio quebrar de vez o dilema sobre a maquiagem masculina. Vamos dar dicas e falar sobre os produtos certo, tudo na medida para que você melhore sua aparência através da make.

          A maquiagem no homem serve para corrigir as imperfeições, diferente das mulheres que, além disso, serve também para enfeitar o rosto. Ou seja, o exagero torna a make falsa, e acaba tornando o rosto masculino feminino demais, e todos ao seu redor vão saber que você aplicou algum produto no rosto. Guarde sempre isso: Menos é mais !

          Com isso, vamos começar nossos posts sobre make com o básico. Vamos ver o que você precisa ter de principal:



Protetor solar

          O Brasil é um país tropical. Então o sol castiga nosso rosto todos os dias. Nesse estrago, além de causar câncer de pele, ele ainda causa o envelhecimento precoce. Ou seja, não adianta tratar com make uma pele que se envelhece precocemente. O protetor solar é o primeiro passo para uma pele linda e saudável

          Use protetor solar facial com fator acima de 30, não oleoso. Homem tem pele oleosa, então, pra que não apareça espinhas indesejadas, sempre veja se ele não é oleoso.

Protetor solar Avon Sun fator 30


Primer

          Até quem se monta constantemente não sabe o que é primer. O primer é um produtinho milagroso que ajuda a fechar os poros, diminui linhas de expressão e ajuda a make a ficar horas no seu rosto. Sua pele não fica oleosa, fica bem sedosa...ou seja, é uma maravilha. Ele é o ponta pé inicial da make. Antes de se passar quaquer produto no rosto, usa-se o primer e sua make fica no lugar e você não precisa retocar tão cedo (ou nem vai precisar retocar).


Primer Contem 1g


Base

          A base serve para deixar o tom da pele uniforme, corrigir algumas imperfeições e dá aquele aspecto de pele de bebe. Ela pode ser liquida, em bastão, mousse, pó, pó mineral. Como o protetor solar, Prefira a oil free (livre de óleos). Sempre escolha o tom da sua pele. Nem menos, nem mais. Ela simplesmente tem que desaparecer no seu rosto.

Base Intense do O Boticário e suas cores


Pó compacto

          Ele é o curinga de uma make. Serve para reduzir ponto de oleosidades no rosto. Pode ser aplicado depois da base, ou diretamente no rosto, quando se está com pressa e não dá tempo de passar a base antes. Como na base, escolha o tom certo da sua pele.


Pó compácto Super Natural  da Maybelline


Corretivo

          7 em cada 10 homens tem olheiras, que incomodam demais que as possui. O corretivo serve pra disfarçar aquela mancha debaixo do seu olho. Tem de várias formas e cores. Escolha o tom mais próximo da sua pele, porque não adianta escolher um tom mais claro ou mais escuro.

Corretivo Select Cover-up  da M.A.C

Rimel incolor

          Homem não tem cílios negros fortes como as mulheres. O que a gente pode fazer é dar um up neles. O rimel incolor vai deixa-los um pouquinho mais aparentes, levantados. O rímel também serve pra dar uma penteada na sobrancelhas, deixando elas no lugar e um pouquinho molhadas.

Rímel Incolor da Tracta



          Esses produtos são o básico pra se ter em uma bolsa de make. Tem alguns outros que vamos comentar aqui que darão mais vida ao seu rosto. Esses e os outros vamos explicar passo a passo como usar, e ainda vamos dar dicas de produtos baratos, que vão fazer a diferença. Então, já vai montando sua bolsa de make que em breve tem a primeira dica de make.

14 Comentários em Make: O básico que você precisa ter

Thiago
13 de junho de 2010 às 13:07

Eu era muito fã de make, mas acabei descobrindo o seu poder. Hj, toda vez que eu saio eu uso alguma coisa. Um pó, uma base...

falta prática...espero que aqui eu consiga aprender um pouco mais...

Anônimo
23 de junho de 2010 às 08:37

nossa q viadagem

Anônimo
23 de junho de 2010 às 08:43

/\ Huuuum, boiola....

Anônimo
23 de junho de 2010 às 15:07

Macho que é macho num "chupa" mé, morde a abeia!!!
para com isso nós homens usando maquiagem ou "make" como vcs falaram... o cara que se preocupa muito com a beleza não tem tempo suficiente para ficar junto da sua namorada, ficante noiva ou esposa... hummmmmm BOIOLA!

Marina
23 de junho de 2010 às 15:40

kkkkkkkkkkk

Nada contra...

Como disse no post... usado como disfarce é tudo aceitavel...
Mulher tbm nao curte homem das cavernas...

Lembrando que os maiores idolos das mulheres (modelos, atores, cantores, etc etc...) estão sempre maqueados...

Six
23 de junho de 2010 às 15:43

Macho que é macho tbm não usa anônimo...

Fala na cara e coloca o nome...

kkkkkkkk

23 de junho de 2010 às 18:21

Mulher não curte homem das cavernas, mas também não curte homem "pintadinho". Banho, barba e cortar os pelos do nariz e da orelha já tá de bom tamanho!

Anônimo
23 de junho de 2010 às 19:15

é

23 de junho de 2010 às 21:45

A maquiagem no homem é diferente da mulher. serve para corrigir imperfeições. Se você souber usar as pessoas não vão chegar pra vc e falar: nossa cara, vc está maquiado, e sim "nossa, sua pele está muito legal.

Isso depende de como você usa. Esse tipo de preconceito tem que ficar para tras. Hoje o homem tem que se valorizar !

Thigsaw
23 de junho de 2010 às 21:55

gente quanta ignorancia!! o que tem haver o cara tentar melhorar um pouco a pele dele? tudo bem que tem pessoas que exageram e a maquiagem fica gritante, mas as matérias aqui são para dar dicas basicas e nao pra pintar a cara.
parabens á matéria, o blog tá show.

Jeff
23 de junho de 2010 às 23:10

Depois que eu comecei a usar nunca mais parei. Sinto-me muito mais seguro e confiante. Viva a make.

Anônimo
24 de junho de 2010 às 04:25

Muito legal! achei muito interessante, minha namorada que me encinou a usar algumas coisas, mas aqui aprendi mais dicas! muito legal mesmo! gostei muito! ótimo blog!

Pryscilla Martelli
6 de julho de 2010 às 23:10

Muito LEGAL essas dicas!!! Adorei! Sou casada e as vezes tento passar um posinho no meu marido e ele torce o nariz! Acho que os homens devem se cuidar tanto quanto as mulheres!!! Viva os metrossesuxais! Cristiano Ronaldo, David Beckham, Bread Pit entre outros...

Anônimo
13 de julho de 2010 às 21:40

Só uma coisa pros preconceituosos (sem conceito formado, apenas ignorância). A falta de cultura é muito grande ein rs.
Quem estudou mais um pouquinho, a maquiagem foi feita para uso nos homens, depois que começou a se dividir. Enfim
Isso não importa, um pó não vai deixar você, mais ou menos homem. Pessoas que pré - julgam e falam de masculinidade, tenho certeza, o mesmo não tem segurança de sua masculinidade.
Mulher gosta de homem limpo, um homem de maquiagem mostra higiene.
Mas enfim, se você usar ou não, não vai fazer a diferença pra mim. Então, fica a dica.

Postar um comentário

Leia as Regras Abaixo
- Seu comentário precisa ter relação com o post abaixo;
- Todos os comentários são moderados, e dentro do possível, respondidos;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Não use comentários onfessivos contra os autores, assim como as outras pessoas que comentam aqui

 

Mais comentados

Widget [ FerramentasBlog.com ]

Copyright © 2009 Bom do Barato All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Blogspot Templates Theme By- WooThemes